Aguarde, carregando...

Cada Minuto Conta

Cada Minuto Conta
Admin Top Fit Pedra De Guaratiba
Por: Thiago Ekiper
Dia 17/09/2019 15h37

A Importância de Reagir Rapidamente à Um Princípio de Incêndio.

Cada Minuto é Fundamental Para Evitar o Pior.
Você tem poucos minutos para reagir à um princípio de incêndio e conseguir proteger seu patrimônio. A velocidade de reação é determinante para neutralizar um possível sinistro, mas para isso são necessários equipamentos que alertem ao menor sinal de perigo.

Detectar um incêndio ainda em fase inicial pode ser o diferencial entre um pequeno susto e um acidente de grandes proporções, que pode consumir equipamentos, instalações e provocar ainda a paralisação das atividades, aumentando ainda mais os prejuízos.

Equipamentos de detecção e prevenção alertam aos primeiros sinais de perigo, até mesmo à distância, proporcionando tempo hábil para a tomada de decisões e aplicação de medidas protetivas.

Além de detectar é preciso saber agir num princípio de acidente com fogo. Além dos equipamentos de detecção e proteção outro fator é fundamental para que um incidente de pequenas proporções não se torne mais vultoso, o treinamento e orientação de seus colaboradores.

Todos os envolvidos no dia a dia da sua empresa precisam estar preparados para reconhecer os tipos de alerta e reagir de forma rápida e segura, protegendo-se e utilizando os equipamentos de forma correta, evitando riscos desnecessários.

Muitos sinistros de grandes proporções acabam ocorrendo por falta de um plano de ação e pelo despreparo, o que pode acabar provocando pânico e tumultos. Um plano completo de detecção, prevenção e proteção deve oferecer soluções personalizadas para a proteção do seu negócio e de seus colaboradores e clientes.

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas de controle para suas contas.